Preview: Prototype



Reviravoltas, violência e ação em Prototype.

Com um enredo rico, permeado por elementos de conspirações e intrigas, "Prototype" pretende fazer uma abordagem diferente ao gênero de mundo aberto, popularizado por "Grand Theft Auto".


O protagonista Alex Mercer, com seus poderes mutantes, é capaz de transformar-se em uma "réplica" perfeita daqueles que atravessam o seu caminho, roubando inclusive habilidades e poderes. Mas o processo é violento, pois ele devora suas vítimas. Mercer pode passar por qualquer superfície e destruir tudo o que aparece, o que promete generosas doses de ação.

'Super' Descoberta

Mercer aparentemente era uma pessoa normal, com uma adorável irmã, um pai e uma mãe. Contudo, após quase ter seu peito aberto enquanto vivo, o protagonista começa a perceber que se encontra mais poderoso do que nunca. Logo depois de escapar do local, Alex nota que é capaz de correr a uma velocidade que excede 100 km/h, além de poder saltar diretamente para o topo dos prédios e arremessar objetos com mais de uma tonelada.
Mas isso não significa que Alex possa ser uma pessoa boa. O personagem simplesmente não faz idéia de como estes poderes surgiram, pois não consegue se lembrar de nada que aconteceu antes de passar a manhã no necrotério. Alex pode ser o vilão ou o super-herói. Até o momento, tudo que se sabe é que você terá de jogar o game para descobrir o passado de Mercer. E isso não deve ser um problema.

A Activision, empresa responsável pela distribuição do game, deixou bem claro que não deseja revelar muito sobre a história. Contudo, o que já foi dito é o suficiente para despertar a curiosidade dos jogadores. Além disso, existem diversos elementos que ainda estão encobertos.

Habilidades devastadoras

O jogo também fornece círculo, acionado através de um botão, que apresenta uma lista de habilidades que podem ser selecionadas facilmente. Ao acioná-lo, o jogo fica em câmera lenta, o que permite ao jogador uma seleção cautelosa de suas destrezas. Mercer é capaz de materializar lâminas (Blades), punhos em forma de martelos ou chicote (Hammer Fist, Whip Fist), uma massa muscular avantajada (Muscle Mass) e muito mais.



O personagem ainda conta com diversas outras habilidades que nunca foram vistas pela humanidade. Seu corpo é muito mais forte do que as pessoas ordinárias, permitindo saltos enormes que resultam em um chão destroçado. Como se não bastasse, Mercer ainda é brutal, e pode cortar seus inimigos ao meio, lançar carros, etc...

Mas nem tudo é pancadaria. Em alguns momentos, você terá de encarnar Solid Snake para se dar bem em Prototype. Constantemente o personagem será obrigado a manter a calma para progredir. Um exemplo disto é quando você deve consumir um militar e, cautelosamente, infiltrar-se em uma base para ordenar comandos a várias unidades sem precisar derramar (muito) sangue.

Destruindo uma réplica quase perfeita de Nova Iorque

Se você já visitou Nova Iorque, provavelmente vai reconhecer muitos edifícios e estruturas que compõem a cidade. O local abrangido pelo game é extremamente detalhado, mas alguns elementos tiveram de ser alterados para preservar a diversão.
Como o jogo abusa de saltos e da altura, a equipe de desenvolvimento teve de criar uma versão mais colossal da cidade.

Entretanto, se não estiver contente, você pode simplesmente destruir. Nem todas as estruturas são destrutíveis, mas é possível causar o caos arremessando objetos como carros, árvores, bancos e muito mais. A publicidade também se mantém em peso, algo que faz jus a realidade, e você encontrará diversos anúncios de empresas reais e até promoções que serão carregadas de maneira dinâmica para dentro do jogo.

10 Razões para você ter Prototype:


Prototype ainda necessita de alguns polimentos em suas arestas, mas a evolução desde sua primeira aparição é notável. Algumas cut-scenes ainda não foram finalizadas e a câmera também deverá sofrer alterações até o lançamento do jogo. Contudo, acredita-se que a Radical Entertainment deixe tudo tinindo.

Sem dúvidas, uma dos atributos que mais chama a atenção em Prototype é a história. Mas, além disso, o jogo conta diversos outros elementos promissores. A jogabilidade intuitiva, os visuais estupendos e a vasta gama de habilidades de Mercer são apenas alguns dos motivos para se manter o olho em Prototype. Mas, as plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e PC só poderão absorver o game no segundo semestre de 2009.

0 comentários: